slider-1.png
  • Saul Berenson

Partido Democrata da Califórnia mantém acesso com uma equipe de "resposta rápida" do Twitter

O canal de comunicação direta com a rede social Twitter foi estabelecido para deletar tweets a pedido do Partido Democrata

Documentos divulgados recentemente foram anexados em uma nova ação judicial contra o Twitter e o ex-secretário de estado da Califórnia, Alex Padilla.


O caso versa sobre o fato de que os democratas da Califórnia têm acesso a uma equipe de "resposta rápida" da rede social Twitter, que remove tweets a pedido do Partido Democrata.


O processo foi peticionado pelo Center for American Liberty, uma organização sem fins lucrativos que defende as liberdades civis dos americanos esquecidos pelo establishment, em resposta a censura imposta ao advogado e comentarista conservador Rogan O'Handley.


O jornalista Kyle Becker comentou o caso: "Como os democratas podem conciliar seu apoio à "democracia" com governo e corporações manipulando o processo eleitoral para abafar a dissidência de seus oponentes?


Este caso é vital para uma defesa robusta dos direitos de liberdade de expressão na Era da Informação em plataformas digitais que se tornaram o equivalente à praça pública."


Você pode conferir o processo na íntegra clicando no link.