• Amandaverso

Pesquisa: 79% dos eleitores do Trump acreditam que 'eleição foi roubada por votação ilegal e fraude'

O jornal Politico conduziu sua Pesquisa de Prioridades do Eleitor de 2020 e os resultados mostram que a vasta maioria dos eleitores de Trump acredita que os resultados da eleição não são válidos e que votação ilegal e fraude ocorreram durante a eleição. Vinte e um por cento dos eleitores de Trump acreditam que os resultados são válidos e 79 por cento acreditam que a eleição foi roubada.


Aqui estão alguns dos destaques da enquete:


• Quase dois terços dos eleitores de Trump não aceitam o resultado. 97% dos eleitores de Biden e 38% de Trump aceitam o resultado divulgado até o momento.





• 83% dos eleitores de Trump acreditam que a mídia é inimiga do povo. Essa estatística quase vira para os eleitores de Biden, com 72% acreditando que a mídia desempenha um papel importante na democracia americana.







• 81% dos eleitores republicanos têm menos respeito pelos democratas do que há quatro anos. 77% dos democratas sentem o mesmo.


• 61% dos republicanos e 32% dos democratas disseram que o país deve manter o Colégio Eleitoral para eleição de presidentes. Quanto ao voto popular, 59% dos democratas e 27% dos republicanos.


• 28% dos democratas acha que Biden deveria servir apenas um mandato.


• Tanto Trump quanto Pence (separadamente) são os principais candidatos para a indicação do Partido Republicano em 2024. Os independentes estão olhando para uma gama mais ampla de candidatos republicanos, incluindo Ted Cruz e Nikki Haley.


A pesquisa entrevistou 1.500 eleitores online de 10 a 19 de novembro. A margem de erro é de mais ou menos 2,5%. Republicano é definido como aquele que se autodenomina “Republicano Forte” ou “Republicano Moderado”. Independente é definido como aqueles que se autodenominam "Independente", "Independente que apoia o Republicano" ou "Independente que apoia o Democrata". Democrata é definido como aqueles que se autodenominam "Democrata Forte" ou "Democrata Moderado".


Veja a pesquisa completa aqui.