• Shock Wave News

Pompeo: "Haverá uma transição suave para uma administração de segundo mandato de Trump"

O secretário de Estado Mike Pompeo disse na terça-feira que espera que haja um segundo governo Trump quando o resultado da eleição for concluído.

Pompeo disse durante a coletiva de imprensa: “Haverá uma transição suave para um segundo governo Trump.”


“O mundo está assistindo o que está acontecendo aqui. Vamos contar todos os votos. Quando o processo for concluído, haverá eleitores selecionados. Existe um processo. A Constituição deixa tudo muito claro ”, disse ele.


Ele disse que o mundo deveria ter “toda a confiança de que a transição necessária para garantir que o Departamento de Estado funcione hoje, seja bem-sucedido hoje e com o presidente que está no cargo em 20 de janeiro, um minuto após o meio-dia também será bem-sucedido”.


Ele acrescentou que já passou por uma transição - no início do governo - e estava muito confiante de que tudo seria feito para garantir que o governo dos Estados Unidos continue desempenhando a função de segurança nacional daqui para frente.


Questionado sobre se ele acreditava que havia fraude eleitoral generalizada, ele respondeu:

“Eu sou o secretário de Estado. Estou recebendo ligações de todo o mundo. Essas pessoas estão assistindo nossa eleição. Eles entendem que temos um processo legal. Eles entendem que isso leva tempo, certo? Levamos mais de 37 dias em uma eleição em 2000. Na época, conduzimos uma transição bem-sucedida ”, disse ele.


“Estou muito confiante de que contamos e devemos contar todos os votos legais. Devemos ter certeza de que qualquer voto que não seja legal não seja contado. Isso dilui seu voto se for feito de maneira inadequada. Temos que acertar. Quando acertarmos, acertaremos. Estamos em boa forma ”, disse Pompeo.

Adicionar um título (1).png

© 2020 by  ShockWave Radio.

Faça parte de nossa Newsletter e receba as últimas notícias do Brasil e do Mundo