slider-1.png
  • Shock Wave News

Porque devemos desprezar a “Direita Briefing”

Por Evandro Pontes


A direitinha do “briefing” é a coisa mais nojenta e imunda que o bolsonarismo pode criar.


É um grupo de vermes e paspalhos que ficam tardes e madrugadas em grupos de zap criando fantasias e inventando narrativas.


Não valem um centavo do Zimbábue.


O escopo central é criar pequenas mentirinhas com aparência lógica para que o “otimismo boomer” no Capétain Jair não se esfarele. São os grupinhos do “hashtag confia” – não hesitam em mentir e dizer sobre coisas que não estão nas leis, para engambelar os otimistas.


Entra Era, sai Era, e eles estão lá: os sofistas de sempre, os fariseus de todos os tempos.


Inventaram ai uma narrativa furada para dizer que, tadinho, o MJ não teve escolha e se ele não cumprir a decisão do Moraes, own, dó... ele perde o carguinho... Não dá uma dó do Ministro da Justiça? Tadinho... ele queria tanto ajudar, mas...


E o Chefe de Estado, então? Não pode fazer nada, tadinho: está de mãos e pés atados e só desatam esse nó quando ele vai na casa do Tofolli – porque nesse caso o abraço dado no amigo mostrou bastante desenvoltura pra quem está de “mãos atadas”. Mesma desenvoltura que foi mostrada quando ele pediu votos para o irmão do Alcolumbre, mas, ops... melhor esquecer isso, né?


O “briefing” requentado, desta vez, fica resgatando uma notícia esdrúxula e ridícula de que Lula teria sido financiado pela Venezuela.


Ora porra, vocês não perceberam nada nisso não?


A direitinha “briefing” está, nada mais, nada menos do que dando uma baita de uma ajuda ao Lula nos processos que ele responde por corrupção na Petrobrás.


O que consta dos autos da Lavajato é que Lula usou dinheiro da Petrobrás e do BNDES para mandar para Venezuela, e não o contrário. Lula e o PT não receberam dinheiro da Venezuela, eles mandaram dinheiro pra lá, caraleos!


Dizer que Lula foi financiado pela Venezuela e não que roubou a Petrobrás para financiá-la, muda o status jurídico das condenações de Lula por completo.


Lula.com.br Em Brasília, Lula se encontra com presidente da Venezuela Nicolás Maduro

É a total inversão de tudo o que foi descoberto até hoje em relação ao governo Lula.


Isso torna Lula praticamente inocente pelos desmandos da Petrobrás e joga toda a culpa pela rapina no mesmo argumento que ele usou no Mensalão: “eu não sabia, é tudo culpa dos empresários”.


Quanto ao teor desse “briefing” de que o PT recebeu dinheiro da Venezuela, republiqueta que literalmente não tem onde cair morta, provar o contrário vai ser a coisa mais fácil do mundo.


Mas o efeito imediato do “briefing” é avassalador para a estratégia de inocência do Lula em seus processos na Lavajato.


Pois bem – com um “briefing” desses, quem precisa derrubar o presidente “senão o PT volta”?


É o próprio “briefing” que está absolvendo o Lula, ora porra!!!


É o “briefing” que está trazendo o PT de volta na essência de suas políticas e, agora, com essas maracutaias verborrágicas que livram o Lula de qualquer culpa pela remessa de dinheiro do BNDES para Cuba e para a Venezuela, que o próprio presidente já afirmou em 17 de junho de 2021 que “a caixa preta do BNDES nunca existiu”.


Hoje eu não tenho mais qualquer dúvida – a volta do PT é obra integral e consciente dos neocons e dessa turma asquerosa e desonesta da direitinha do “briefing”, que não se cansa de ajudar o Capétain Jair em suas políticas assistencialistas e suas arrombadas na paz fiscal do Brasil.


Sigam assim, seus ridículos – o PIX não lhes vai faltar: mas uma coisa eu garanto; vocês vão todos arder nos Quintos dos Infernos por toda a Eternidade.


A companhia de Epicuro no Sexto Círculo do Inferno, onde não há Jardim algum, é o que está separado para todos vocês dessa maldita direitinha do “briefing”.

9 comentários