• Bruna Lima

Presidente Bolsonaro desmente suposto contato do Planalto com equipe de Joe Biden

Fake news foi divulgada ao vivo por correspondente da GloboNews em Washington no Jornal das Dez


O presidente Jair Bolsonaro usou as redes sociais na noite desta segunda (02) para desmentir a fake news de que o governo brasileiro tentou contato mais de uma vez com a equipe de campanha do candidato do Partido Democrata a Casa Branca, Joe Biden.


O chefe do poder Executivo brasileiro disse que não tentou contato com os assessores campanha de Biden e que não pediu ao embaixador para fazê-lo. Veja a resposta do presidente no link acima ou na imagem abaixo.



A fake news foi divulgada no último sábado (31) pela correspondente internacional da GloboNews em Washington, Raquel Krähenbühl, durante transmissão ao vivo no Jornal das Dez, um dos principais noticiários da emissora.


A jornalista alegou que recebeu essa informação de "fontes" e não disse do que se tratava o suposto contato. Além disso, a campanha do candidato democrata teria se negado responder esses contatos, "pois não falam com governos estrangeiros no período eleitoral".


Ela também afirmou que, em conversa com um dos assessores de Joe Biden, ouviu dele que "o governo brasileiro não deveria se envolver no processo eleitoral dos Estados Unidos" e que a equipe democrata não vê com bons olhos a preferência de Bolsonaro por Donald Trump.


Assista ao trecho do noticiário no qual a jornalista noticia a fake news:



Vale lembrar que, durante debates contra o presidente e candidato a reeleição pelo Partido Republicano, Donald Trump, o Brasil já foi assunto da pauta democrata. Biden prometeu reunir a comunidade internacional para arrecadar US$ 20 bilhões que, segundo ele, serão "para o Brasil não queimar mais a Amazônia". E ainda concluiu com ameaças ao dizer que, caso as queimadas não parem, seu governo aplicará sanções econômicas ao Brasil.


A época, o presidente Bolsonaro disse que a declaração de Biden é lamentável e que a soberania brasileira é inegociável. Veja trecho da resposta abaixo e na íntegra aqui.



Adicionar um título (1).png

© 2020 by  ShockWave Radio.

Faça parte de nossa Newsletter e receba as últimas notícias do Brasil e do Mundo