slider-1.png
  • Shock Wave News

Quentin Tarantino diz que alguns cinemas merecem "Cair fora".

O diretor, Quentin Tarantino, diz que na América pós-COVID, alguns cinemas merecem “sumir” do mercado.

Foto: Google

O diretor de "Era uma vez em Hollywood" fez os comentários em um podcast enquanto promovia a novelização de sua obra-prima de 2019:


“Alguns desses expositores que vão - nunca gosto de ver nenhum cinema fechando - mas alguns desses expositores que vão, eles merecem ir”, disse Tarantino no podcast. “Eles tiraram todo o especial dos filmes de qualquer maneira. Algumas dessas cadeias estavam exibindo comerciais durante todo o filme; eles não apagam as luzes, tudo são assentos de estádio, de plástico. ”

Ele continuou: “Eles têm escrito seu próprio epitáfio há muito tempo, mas presumiram que o negócio iria levá-lo junto. Tem sido uma loucura ao longo da minha carreira ver como a experiência do filme diminui para o espectador a cada cinco anos. No entanto, acho que os cinemas boutique realmente vão prosperar nesta época. E não estou falando do La-Z-Boy, pedir nachos e margaritas ... Na verdade, gosto muito do Alamo Drafthouse. Mas eu tenho uma sala, quero ir ao teatro ”.


O contexto completo da discussão envolve o anúncio de Tarantino de que ele tinha acabado de comprar o Vista Theatre de 98 anos, com 400 lugares, em Sunset Boulevard como um teatro de estreia que nunca será digital. Apenas filme. Desde 2007, Tarantino é proprietário e gerente do New Beverly Theatre em Los Angeles, onde exibe apenas filmes clássicos em 35 mm e 16 mm, principalmente de sua própria coleção.



Os cinemas têm que tomar algumas decisões difíceis. Com nossos home theaters se tornando cada vez mais agradáveis, com os serviços de streaming diminuindo a janela de tempo entre o lançamento nos cinemas e o lançamento do vídeo caseiro, os expositores terão que decidir o que fazer. Eles podem permanecer horríveis e caros e ainda assim atrair clientes? Ou investem em melhores acomodações e serviços?


E você, ainda gosta de ir ao cinema?