slider-1.png
  • Shock Wave News

“Raoni preso amanhã”


Imagem: RN

O índio negacionista Raoni segue na sua intemperança e na sua insistência em não usar máscara.


Mas agora a sua insubordinação se deparou com um adversário ágil, astuto, poderoso e juridicamente culto: o PRG Augusto Aras.


Em sabatina neste momento no Senado, ao ser questionado se entende que o não uso de máscaras é um ilícito, Augusto Aras responde convicto: não tenho dúvida da ilicitude.


Deixemos de lado o detalhe de que a resposta foi dada a uma pergunta feita pelo Senador Contarato sobre a resistência de Jair Bolsonaro e não do índio Raoni em usar máscaras.


O Senador, entretanto, lembrou: “Com todo o respeito, o senhor não pode comparar o comportamento de um brasileiro comum com o do presidente da República. O presidente tem responsabilidade no comportamento dele. Eu não sou punitivista, mas é um crime.”


Enfim, neste pormenor, Aras e Senado estão de acordo – é um ilícito e para o Senado, é crime, logo, demanda prisão: o caso do Presidente pode ser discutido a parte porque é presidente, mas do cidadão comum (caso do índio negacionista), jamais.


Portanto, podemos concluir com todo o conforto que o Senado concorda com este veículo de que a resistência de Raoni em usar máscaras é um crime injustificável.


Esperamos que o índio negacionista seja chamado a depor na CPI da Covid para explicar (de preferência de máscara cobrindo boca e nariz) o motivo pelo qual ele se nega a usar o fundamental equipamento de proteção à vida, sendo um fumante e nonagenário que não tomou vacina e já contraiu o vírus uma vez, portanto, no grupo de risco.


E que se ele insistir durante o seu depoimento em não usar o instrumento obstaculizante de vírus, perdigotos e cuspes, que seja preso em flagrante delito por crime continuado de “negacionismo científico” qualificado pela resistência ao uso de máscara em concurso formal com o crime de fake news de dizer que o governo não cumpre lei que protege índios da Covid, porque sua amigona do peito, a Ministra Damares, cumpre mais do que deveria nesse quesito (quero ver o Raoni falar isso na cara da amiga Damares, índio exagerado).


2 comentários