• Michel Barcellos

Reabertura das escolas 3


Fonte: Mídia do Wix

Este não é exatamente um texto sobre reabertura das escolas, mas um comentário a um vídeo de YouTube, que tratava sobre a divisão dos papéis da família e da escola acerca de educar e instruir. Nesse prisma, o ato de educar foi tratado como formar e foi levantada a questão se a escola formava ou não formava o indivíduo. Ao que eu disse:


A escola forma, sim. Ela forma completos idiotas, com vastas habilidades para disseminar a idiotice pela sociedade e multiplicar o número de cidadãos subordinados aos propagadores dessa idiotização, para que não haja mais resquícios de poder nas mãos do povo, concentrando-o todo em um poder único centralizado.


Eu não me via me formando arquiteto na faculdade de arquitetura, justamente porque os métodos de psicologia comportamental e de exposição de teorias científicas guiava o estudante a se formar um idiota, apesar de obter um título de arquiteto. Por isso eu deixei o curso e fui para o direito.


Na faculdade de direito eu passei por uma experiência diferente, a começar pelo fato de que meu pai me ensinava direito em casa desde os 10 anos, então eu já tinha alguma noção da profissão desde criança.


Além disso, naquele momento da minha vida passaram muitas pessoas querendo me converter para as suas religiões, o que me obrigou a ler a Bíblia para me defender de (ou me render a) as suas investidas. Isso me ajudou a não ser completamente dominado pela idiotização desde o primeiro semestre.


Enquanto eram repassados os "ensinamentos" de Hobbes, Locke e Rousseau acerca de o que seria o estado eu já tinha capacidade de avaliar que a percepção que eles tiveram passou bem longe de 1 Samuel 8 e de outros trechos das Sagradas Escrituras.


Então não conseguiram me formar um completo idiota, apenas um meio idiota. O que me fez conseguir eliminar até a parte de meio idiota da minha formação foram alguns fatos que Deus colocou na minha vida, para me formar numa pessoa livre. Ao menos livre do domínio daquelas famílias que durante décadas se organizaram para controlar os espíritos de cada indivíduo da face da terra.


E isso já é algo, já que ainda que consigam dominar o meu corpo, não terão o meu espírito.

Adicionar um título (1).png

© 2020 by  ShockWave Radio.

Faça parte de nossa Newsletter e receba as últimas notícias do Brasil e do Mundo