• Shock Wave News

Receita da Disney cai em mais de US$ 600 milhões


A Walt Disney Company divulgou recentemente seus ganhos do segundo trimestre para o ano fiscal de 2021 e revelou que sua receita caiu mais de US$ 600 milhões em comparação com o primeiro trimestre.


Bob Chapek. Imagem: Bloomberg

O CEO da Disney, Bob Chapek, prefaciou o relatório dizendo: “Estamos satisfeitos em ver mais sinais encorajadores de recuperação em nossos negócios e continuamos focados em aumentar nossas operações, ao mesmo tempo em que impulsionamos o crescimento de longo prazo para a empresa”.


Ele acrescentou: “Isso se reflete claramente na reabertura de nossos parques temáticos e resorts, no aumento da produção em nossos estúdios, no sucesso contínuo de nossos serviços de streaming e na expansão de nosso portfólio incomparável de acordos plurianuais de direitos esportivos para ESPN e ESPN +.”


No final do primeiro trimestre, a Disney informou ter obtido uma receita total de US$ 16,249 bilhões, com US$ 12,661 bilhões provenientes da Disney Media and Entertainment Distribution e US $ 3,588 bilhões dos Parques, Experiências e Produtos da Disney.


Em contraste, seus números do segundo trimestre divulgados recentemente detalham sua receita total para o trimestre caiu para US $ 15,613 bilhões. O segmento de distribuição de mídia e entretenimento da Disney teve receita de $ 12,440 bilhões e os parques, experiências e produtos da Disney, $ 3,173 bilhões.


Isso significa que as receitas da Disney diminuíram US $ 636 milhões no segundo trimestre. Não apenas diminuíram US $ 636 milhões do primeiro para o segundo trimestre, mas caíram mais de US $ 2,4 bilhões do segundo trimestre de 2020. A Disney registrou receita no segundo trimestre de 2020 em US $ 18,024 bilhões.


Embora as receitas gerais da Disney tenham caído US $ 636 milhões entre o primeiro e o segundo trimestre de 2021, eles viram ganhos em seu segmento direto ao consumidor, que inclui Disney +.

Imagem: Google

No primeiro trimestre, eles registraram receita de US $ 3,504 bilhões no segmento Direto ao Consumidor. No segundo trimestre, esse valor aumentou para US $ 3,999 bilhões. Isso significa que seu segmento direto ao consumidor teve um aumento de US $ 495 milhões.


Especificamente para Disney +, eles relataram que o número de assinantes aumentou para 103,6 milhões no final do segundo trimestre. Isso é um aumento de 8,7 milhões de assinantes desde o final do primeiro trimestre, onde eles postaram que tinham 94,9 milhões de assinantes.


James Brumley, do Motley Fool, afirma "que o crescimento marca o ritmo mais lento de adições trimestrais desde o lançamento do serviço de streaming no último trimestre de 2019". Brumley também observa que o número de assinantes de 103,6 milhões está bem abaixo das expectativas, que eram de 109 milhões.


Embora tenham aumentado o número, eles também tiveram uma diminuição na receita média mensal por assinante pago. No primeiro trimestre, a receita média mensal por assinante pago Disney + foi de $ 4,03. Caiu para US $ 3,99 no segundo trimestre.


No entanto, esse declínio veio depois que a Disney aumentou o preço mensal do Disney + de US $ 6,99 para US $ 7,99 em março.


No geral, a Disney informou que seu lucro líquido no trimestre foi de $ 901 milhões, em comparação ao primeiro trimestre, quando era de apenas $ 17 milhões. O aumento vem dos custos reduzidos, que diminuíram para US $ 14,167 bilhões, de US $ 15,990 bilhões.


Após os resultados do segundo trimestre, as ações da Disney caíram quase 4%. No momento da redação, atualmente está em $ 171,80 por ação.