• Amandaverso

RECIFE: Católicos rezam o Santo Rosário contra o fechamento das Igrejas.

Na sexta, 5/3, a Confraria Dom Vital junto com fiéis de várias paróquias da Região Metropolitana do Recife se reuniram em frente ao Palácio do Governo para a Récita do Santo Terço. A intenção do ato público, rogando a Deus pelas mãos de Nossa Senhora, foi sensibilizar as autoridades civis mediante o decreto instituído pelo Governador socialista que, não tendo as Igrejas como "serviço essencial", impede a realização das Missas nos fins de semana.





A Confraria Dom Vital é um centro de estudos de doutrina e apologética católica, sediado em Recife e membro da Liga Cristo Rei. Jefferson Andrade, atual presidente da Confraria, nos explicou melhor o que levou os fiéis a se reunirem para a Récita do Rosário.


O governador de Pernambuco, Paulo Câmara, instituiu novo decreto que proíbe a realização da Santa Missa aos finais de semana. Ao instituir essa medida, o governador impede os católicos de participar da Santa Missa em dia de preceito.


Nos dias de preceito, é obrigatória para todo fiel católico a participação na Santa Missa. E quais são os dias de preceito na Igreja que acontecem aos finais de semana?

1 – Todos os domingos do ano são dias de preceito. 2 – Várias datas de preceito na Igreja já caem normalmente em domingos, como o Domingo de Ramos, o Domingo de Páscoa, o Domingo de Pentecostes, o Domingo da Santíssima Trindade.





A ação contou ainda com a participação de sacerdotes e o Vereador católico Felipe Alecrim.


Resta agora aguardar declarações do Governador Paulo Câmara (PSB) e seguir nas orações pela nossa Igreja e nosso Clero. Salve Maria! Viva Cristo Rei!

Adicionar um título (1).png

© 2020 by  ShockWave Radio.

Faça parte de nossa Newsletter e receba as últimas notícias do Brasil e do Mundo