• Lucas

Rodada de sábado e destaques do domingo




Premier League


Tottenham 3x0 Leeds. O nosso glorioso Leeds até que começou muito bem a partida, porém num dia de Kane e Son inspirados - 1 gol e 1 assistência pra cada um - virou missão impossível. Com a vitória os Spurs se mantêm vivos na briga pelo título.


Brighton 3x3 Wolves. Um jogo que tinha tudo pra ser horrível, foi um dos mais divertidos da rodada. O Brighton apesar de estar muito perto da zona de rebaixamento é um time bem competitivo e o Wolves sem o Jimenez ainda é uma incógnita. Fabio Silva ainda não mostrou porque é considerado promessa e o time depende muito do Podence que não jogou por conta de lesão. O Wolves terminou o primeiro tempo vencendo por 3x1 e pagou o preço na segunda etapa por ter sentado totalmente em cima do resultado. E ainda sofreram com o garoto Otasowie que perdeu um gol incrível no último lance do jogo.


La liga


Real Madrid 2x0 Celta. O Celta começou muito bem o jogo, foram 5 minutos ótimos de pressão em cima do Real com o Iago Aspas desperdiçando uma ótima oportunidade. No contra ataque o Real Madrid abriu o placar com Vasquez e a partir daí conseguiu controlar melhor o jogo. Apesar da derrota, uma boa partida da equipe de Coudet.


Bundesliga


Frankfurt 2x1 Leverkusen. Como esperado, o time da casa jogou sem a posse de bola só explorando os espaços deixados pelo Leverkusen. Os visitantes abriram o placar com um lindo gol de Amiri, porém os mandantes conseguiram a virada sem muita dificuldade. Após o 2x1 o Frankfurt acertou a marcação e o Leverkusen pouco produziu. Partida abaixo do esperado de um dos poucos concorrentes do Bayern ao título.


Hertha 3x0 Schalke. E o nosso grande Schalke começa 2021 passando vergonha, assim como foi em 2020. A equipe não venceu uma partida sequer no campeonato e só toma saraivada. A sorte é que há algumas outras equipes péssimas na rabeira da tabela, então o Schalke ainda tem chances de dar a volta por cima, mas tem que reagir logo!


Primeira Liga


Sporting 2x0 Braga. Conforme o esperado, foi um jogo aberto com chances para as duas equipes. O Braga, no melhor estilo "quem não faz, leva", perdeu diversas chances de marcar e pagou o preço. O Sporting segue forte na liderança depois dessa importantíssima vitória.


Brasileirão - Série B


CSA 2x1 Sampaio Corrêa. De virada, o CSA consegue uma importante vitória pra ultrapassar o Cuiabá e entrar no G4. Essa vitória enterra ainda mais o sonho do Cruzeiro de acesso.


Guarani 0x1 América-MG. A equipe de Lisca mostrou porque é forte e pelo visto vai brigar com a Chape até a última rodada pelo título. A equipe dorme na liderança depois de uma vitória garantida pela defesa, a segunda melhor do campeonato. O Guarani perde a chance de encostar no CSA e fica a 4 pontos do G4.



JOGOS DE DOMINGO


Premier League


13h30 Chelsea vs Man City. Complicado imaginar um cenário aqui. O Chelsea tem sido bem inconsistente nos últimos jogos e o City tem jogado muito mal, porém conseguiu emplacar uma sequência melhor do que o adversário. Leve favoritismo para o City que deve propor mais o jogo enquanto o Chelsea deve explorar os espaços nos contras.


Bundesliga


11h30 Dortmund vs Wolfsburg. É impressionante como o Dortmund não rende no ataque sem sua estrela Haaland. A boa notícia é que aparentemente ele poderá voltar nesse jogo. Os dois times estão próximos na tabela, é o famoso jogo de 6 pontos. O Dortmund vai precisar da sua estrela em campo pra conseguir furar a segunda melhor defesa do campeonato.


Serie A


11h00 Atalanta vs Sassuolo. Não tem como imaginar nada diferente do que um jogo maluco cheio de gols. A Atalanta deu uma melhorada após toda a treta que envolveu o técnico Gasperini e a estrela do time Papu Gomez. Já o Sassuolo segue forte na quarta posição e se quiser sonhar com competições européias tem que vencer os grandes nos confrontos diretos.