• Lucas

Rodada de sexta e destaques deste sábado



Nesta sexta, 01 de janeiro de 2020.1, digo 2021, tivemos poucos jogos.


Premier League


Everton 0x1 West Ham. Um jogo fraco do time da casa, que teve maior controle do jogo, mas não conseguiu furar a marcação pesada da equipe de David Moyes. O West Ham criou as melhores chances no jogo e foi recompensado com um gol marcado por Soucek no finalzinho. O Everton acabou perdendo a chance de encostar no líder Liverpool.


Manchester United 2x1 Aston Villa. Como esperado, foi um jogo lá e cá, com as duas equipes se agredindo. O jogo acabou sendo decidido com um gol de penalti de Bruno Fernandes. Penalti bem mandrake sofrido pelo Pogba, diga-se de passagem. E pelo lado do Aston Villa, mais uma excelente atuação de Jack Grealish, melhor camisa 10 da atualidade. Com essa importante vitória, o United mantém sua sequência invicta no campeonato, chegando a 10 jogos sem derrota, e agora divide a liderança na tabela com o Liverpool.


DESTAQUES DE SÁBADO


Premier League


9h30 Tottenham vs Leeds. Os Spurs precisam da vitória pra encostar nos líderes e continuar na briga pelo título. Já o Leeds continua na sua luta pela consistência. A equipe, que se encontra no meio da tabela, possui o quarto melhor ataque da competição e a segunda pior defesa. Acredito que, mesmo na condição de visitante, o Leeds vai sair pro jogo e agredir, enquanto o Tottenham vai explorar sua melhor arma: os contras com Kane e Son.


La Liga


17h00 Real Madrid vs Celta. O Real Madrid, depois de um péssimo início de campeonato, se reencontrou e entra em campo pra manter a sequência e não deixar seu rival, o Atlético de Madrid, disparar na liderança. Porém enfrenta um Celta totalmente diferente desde a chegada de Coudet. A equipe sofreu apenas uma derrota - na estréia do técnico contra o Sevilla - e vem de uma sequência de 6 vitórias e 1 empate nos últimos 7 jogos.


Bundesliga


11h30 Frankfurt vs Leverkusen. O Leverkusen, melhor visitante do campeonato, enfrenta uma boa equipe do Frankfurt pra se manter na briga com o Bayern e o Leipzig pela liderança. O time da casa é péssimo propondo jogo, porém é excelente nos contras. A perspectiva é de um jogo bem movimentado e pra gols.


11h30 Werder Bremen vs Union Berlin. O destaque aqui vai para o time visitante que tem feito excelentes jogos no campeonato. Enquanto o time da casa vai brigar, assim como na temporada anterior, contra o rebaixamento, o Union Berlin briga por uma vaga em competições européias. É uma equipe de excelente contra-ataque e bola parada, além de ter o terceiro melhor ataque e a quarta melhor defesa da competição.


16h30 Stuttgart vs Leipzig. O Stuttgart, recém chegado da segunda divisão, vem fazendo um campeonato interessante, porém seus resultados são muito melhores como visitante. Recebem a excelente equipe do Leipzig que luta pela liderança e deve ir pra cima dos mandantes já no início da partida.


Primeira Liga


15h00 Sporting vs Braga. O Sporting é o atual líder do campeonato português, vem fazendo uma excelente campanha - segundo melhor ataque e melhor defesa - e recebe a boa equipe do Braga, terceira melhor mandante do campeonato. Acredito que seja um jogo bem aberto com muitas chances criadas pra ambas as equipes.


Brasileirão - Série B


16h30 CSA vs Sampaio Corrêa. As duas equipes ainda brigam por uma vaga no G4, porém a vantagem é do time da casa que possui o segundo melhor ataque e é o segundo melhor mandante. O Sampaio teve um bom momento na metade da competição, porém vem de 4 derrotas nos últimos 5 jogos. A vitória de qualquer uma das equipes diminui ainda o sonho do Cruzeiro de retornar à Série A.


21h00 Guarani vs América-MG. Eliminado da Copa do Brasil pelo Palmeiras, o América agora tem o foco total na Série B e segue forte na briga pelo título com a Chape. O Guarani, que ainda briga pelo G4, vai ter suar pra superar a equipe muito bem treinada pelo Lisca. Uma vitória do Guarani aqui também seria terrível para o sonho do Cruzeiro.


Scotland Premiership


09h30 Rangers vs Celtics. Simplesmente um dos maiores clássicos do futebol mundial. O Rangers vem voando sob o comando de Steven Gerrard e lidera o campeonato com sobras - são 16 pontos de vantagem para o Celtic, embora este tenha 3 partidas a menos. Mas a verdade é que isso não importa. Independente da situação no campeonato, os jogadores sempre dão a vida nesse confronto. Probabilidade alta de sair sangue.