slider-1.png
  • Jamal

Semana 17 - Última rodada da NFL




Neste domingo, 03 de janeiro de 2021, teremos a última rodada da temporada regular da NFL e temos alguns confrontos interessantes valendo classificação pros Playoffs.


AFC


Na conferência americana já temos 3 campeões de divisão, portanto garantidos nos playoffs: Buffalo Bills, Pittsburgh Steelers e Kansas City Chiefs. A divisão sul ainda está aberta e a briga pela liderança é entre Tennessee Titans e Indianapolis Colts.


Os Titans levam vantagem no confronto direto e dependem só de si, no confronto contra o Houston Texans, para garantir a divisão e o ingresso nos playoffs. Os Colts ainda sonham com o título, pois enfrentam o fraquíssimo Jacksonville Jaguars. Saindo vitoriosos precisariam de uma derrota ou empate dos Titans


Decidida a divisão sul, restariam 3 vagas nos playoffs pra quatro equipes: a segunda colocada na mencionada divisão, além de Miami Dolphins, Baltimore Ravens e Cleveland Browns.


Meu palpite é que os Ravens se classificam fácil por enfrentar um fraco Cincinnati Bengals. A divisão sul deve ficar com os Titans, porém acredito que os Colts também se classificam, em virtude dos confrontos dos outros dois concorrentes. Os Dolphins visitam os Bills e os Browns recebem os Steelers. Creio que ambos perdem, porém Miami leva vantagem sobre os Browns no critério de desempate.



NFC


Na conferência nacional também há 3 campeões de divisão garantidos nos playoffs: Green Bay Packers, New Orleans Saints e Seattle Seahawks. Além dos campeões de divisão, o Tampa Bay Buccaneers também está garantido na pós-temporada. A tenebrosa divisão leste está aberta e 3 equipes podem garantir o título de divisão: Washington Redskins (sim, eu ainda vou chamá-los de Redskins), Dallas Cowboys e New York Giants.


O único que depende de si para garantir a divisão são os Redskins. O Giants tem uma chance até boa, considerando que estão 5-10 na temporada, pois enfrentam os Cowboys. Precisariam apenas de uma derrota dos Redskins perante o Philadelphia Eagles, o que não é nada improvável. A divisão é realmente horrível e equilibrada pela ruindade de todas as 4 equipes.


Com isso, restariam 3 times disputando 2 vagas nos playoffs: Arizona Cardinals, Los Angeles Rams e Chicago Bears.


Meu palpite é que as vagas fiquem com os Bears e os Rams. Os Bears recebem os Packers que, embora classificados, certamente vão pra ganhar. Primeiro porque é a maior rivalidade da NFL, segundo que a vitória garante 1 semana de descanso pra Green Bay antes dos playoffs, além de decidir todos os confrontos da conferência em casa. Só que os outros dois times se enfrentam em confronto direto e os Rams, além de serem levemente superiores, decidem em casa. Com a derrota dos Cardinals, os Bears se classificam.


E em relação à divisão leste, eu sinceramente não faço a menor idéia. Só tem time ruim, é briga de foice. Os Redskins devem levar, pois dependem apenas de si. Mas acho que é aí que mora o problema.


Para quem quiser acompanhar os jogos, segue a lista das transmissões:


15h – Pittsburgh Steelers @ Cleveland Browns (ESPN / ESPN App)

15h – Dallas Cowboys @ New York Giants (ESPN 2 / ESPN App)

18h25 – Arizona Cardinals @ Los Angeles Rams (Fox Sports)

18h25 – Green Bay Packers @ Chicago Bears (ESPN / ESPN App)

22h20 – Washington Football Team @ Philadelphia Eagles (ESPN / ESPN App)