slider-1.png
  • Shock Wave News

“Torn Arteries”: Novo Álbum do Carcass


Torn Arteries 2021

O lendário Carcass finalmente lançou "Torn Arteries", o tão esperado novo álbum que vem como o sucessor do retorno de 2013, Surgical Steel. Um novo single acompanhado de um vídeo clipe, "The Scythe's Remorseless Swing" também foi lançado nesta sexta.



Torn Arteries, o sétimo álbum completo do Carcass, foi lançado hoje, 17 de setembro, pela Nuclear Blast Records e foi originalmente planejado para ser lançado no ano passado, mas esses planos foram prejudicados pela pandemia. Em vez disso, a banda lançou um EP de quatro músicas, Despicable, para despertar os fãs e uma dessas faixas, "Under the Scalpel Blade", também aparecerá no próximo lançamento.


Durante uma entrevista para a LoudWire eles discutiram a arte do "coração vegetariano apodrecido" feito pelo artista Zbigniew Bielak que está na capa do novo álbum. Jeff Walker (vocal/baixo) comentou a arte:

“É muito limpo e branco, o que nunca fizemos antes. Não parece mal ou típico 'death metal', mas eu gosto de como é limpo; é como um livro de mesa de centro.”

“Acho que como nosso sétimo álbum, ele se destaca dos outros, tanto sonora quanto estilisticamente”, diz Walker. “Definitivamente, você pode dizer que é Carcass; quando você deixa cair aquela agulha no vinil, quando você ouve aquele tom de guitarra, você pode dizer que é Bill Steer, mas cada álbum é sempre um produto de seu tempo”.


Segundo Bill Steer (vocal/guitarra), o título do trabalho é uma homenagem ao baterista Ken Owen, que fez parte do grupo por 10 anos e gravou os cinco primeiros trabalhos de estúdio .

"Ken Owen tinha uma banda fictícia chamada Torn Arteries e ele gravou tudo sozinho em seu quarto. A coisa toda era tão distorcida, parecia superpesada, embora essencialmente você estivesse ouvindo apenas um cara com uma guitarra e algumas caixas. Acho que Jeff [Walker, baixista e vocalista]gostou da conexão com o passado e o fato de ser outro clássico de Ken Owen. Então, essa foi sua escolha".

Confira o álbum, ouça e compre agora mesmo!