• Shock Wave News

Trump ganhou em Nevada

O advogado de campanha de Donald Trump declarou que o presidente republicano venceu em Nevada, não Joe Biden.


Donald Trump venceu ... depois de você contabilizar as fraudes e irregularidades ocorridas”, disse o advogado de campanha Jesse Binnall aos repórteres ao anunciar um novo processo pedindo a um juiz estadual que declarasse Trump o vencedor ou invalidasse os resultados da votação presidencial.



Com os processos em Nevada, Binnall declarou que a campanha e o Partido Republicano estadual podem provar mais de 40.000 votos fraudados e disse que as declarações da mídia de que Biden venceu em Nevada estavam erradas.



O novo processo, aberto em Carson City, foi atribuído ao juiz James Wilson Jr., que no mês passado rejeitou a oferta de Binnall em nome da campanha de Trump e do Partido Republicano estadual para suspender a contagem de votos recebidos pelo correio em Las Vegas e arredores.


Wilson decidiu que nem o estado nem o condado de Clark fizeram nada para dar preferência a um voto sobre outro. Binnall apelou para a Suprema Corte de Nevada, mas desistiu antes que a contagem de votos terminasse na semana passada.


Os acontecimentos ocorreram quando os legisladores do condado de Clark relataram 936 “discrepâncias” encontradas em todo o condado entre os mais de 977.000 votos apurados. Em todo o estado, mais de 1,4 milhão de votos foram expressos.


Uma declaração em nome do Condado de Clark e Gloria sobre os novos processos judiciais observou que argumentos semelhantes não conseguiram convencer os juízes de outros casos a interromper a contagem das cédulas enviadas pelo correio.


Os novos processos judiciais contam com duas outras ações judiciais ativas pendentes em Nevada, relacionadas à eleição.


Donald Trump afirmou que o sistema Dominion foi usado no Arizona e Nevada:


Trump no Twitter: “Grande vi­tória mo­mentos atrás no es­tado de Ne­vada. A dis­puta no Con­dado De­mo­crata, na mesma cé­dula que a de Pre­si­dente, foi re­jei­tada de­vido à grande dis­cre­pância de elei­tores. Os fun­ci­o­ná­rios do con­dado de Clark não con­fiam em sua pró­pria se­gu­rança elei­toral. Grande im­pacto!”.