slider-1.png
  • Shock Wave News

Trump: “Pare a contagem!”

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse que todos os votos recebidos após o dia da eleição não serão contados.



O presidente Donald Trump apela para interromperem a contagem dos votos depois que as seções eleitorais foram fechadas no dia 3 de novembro.


Em meio à contínua incerteza sobre o vencedor da eleição, uma vez que vários estados do campo de batalha ainda não anunciaram seus resultados. São eles: Carolina do Norte, Nevada, Pensilvânia, Geórgia, Alasca e Arizona.


No início da quinta-feira, a campanha de Trump anunciou que entraria com um processo em Nevada por suposta fraude eleitoral.


Trump ganhou 214 votos no colégio eleitoral, e seu rival democrata Joe Biden 264 votos dos 270 necessários para reivindicar a vitória. Ambos os candidatos na noite após a eleição expressaram otimismo sobre seus resultados. “Estamos no caminho da vitória”, disse a campanha de Biden, e Trump também disse “estávamos nos preparando para vencer esta eleição ...”, acrescentando, no entanto, que os resultados atuais apontam para “uma grande fraude em nossa nação”.