• Shock Wave News

UM EXEMPLO A NÃO SER SEGUIDO

Por Fernanda Chaves


Quantos de nós filhos já não tivemos aquele pai ou mãe caloteira da qual nos envergonhávamos e até podíamos seguir os mesmos passos, todavia isso não ocorreu?!

O fato é complexo e simultaneamente simples: A ESCOLHA!


A escolha de sermos pessoas melhores ,melhores em honra ,em virtude e domínio próprio, pois isso , deve-se ter personalidades embasados na essência do Criador que viu que tudo que criou era bom, mas quem deturpou ao longo da história, fomos nós, e ainda assim, parte de nós tem a preferência de culpar o outro do que assumir as faltas ; os caloteiros que o digam, devem e acham no direito de não serem cobrados.


Com o tempo percebemos que a figura do herói é equivocada e até vexatória, não porque os pais são desprovidos de talentos hollywoodianos ou profissões grandiosas, mas pelo simples fato de não terem o mínimo de consciência dos prejuízos de suas ações, sejam nos serviços prestados e confiados a eles, seja no acerto a alguém ou pagamentos de suas faturas. Independente se o acerto é direcionado a uma empresa multinacional ou um simples funcionário que junta moeda para sobreviver, não importa, o compromisso com as contas e pessoas deve ser honrado. A crítica aqui não faz referência a quem perdeu o emprego do nada ou teve um sério problema financeiro e teve a sua vida conturbada no momento dos acertos financeiros , trata-se dos desprovidos de caráter.


Pais honestos , trazem menos ou nenhum prejuízo aos que fazem parte do seu convívio e os filhos traçam o que melhor os ajudam a definir sua trajetória , fazem melhores escolhas para vida no seu profissional e seu pessoal , óbvio que a maioria das vezes segue-se os passos de seus progenitores, por isso é importante a busca da verdade; a escolha na vida só tem dois lados, ser bons filhos ou não, ser bons chefes ou não, ser bons colaboradores ou não, ser bons pais ou não, e por fim , bons pagadores ou não .

Todo o papel que é exercido na sociedade e nos lares, ainda que óbvio ,depende de nós, uma fala que soa um tanto clichê, mas , com ações que tornaram –se raras.


Ainda que os pais tragam certa vergonha por não honrarem com os acertos das dívidas e até desleais em seu matrimônio trazendo prejuízos e sofrimentos irreparáveis a toda família; ame-os e perdoe-os com toda a profundeza do seu coração, não significa aceitar as canalhices e atitudes pífias , apenas extraia dessas experiências deploráveis um exemplo a não ser seguido , mas sim transformado ,mesmo que você não enxergue nas ações de quem te colocou no mundo para se espelhar, dê você e seja você o bom exemplo as pessoas ao seu redor, sendo elas merecedoras ou não dessa virtude que tu carregas, afinal , todos tem um legado a ser deixado, que seja o que há de mais belo e mais maravilhoso que há em ti.


Reflita e mude !

Adicionar um título (1).png

© 2020 by  ShockWave Radio.

Faça parte de nossa Newsletter e receba as últimas notícias do Brasil e do Mundo