• Alexandre Nagado

Um milagre para Dante

Criança brasileira com doença raríssima necessita de tratamento experimental

O pequeno Dante nasceu em agosto de 2019 e tem uma doença extremamente rara e ainda sem cura. Ele é portador de uma mutação do gene chamado SPTAN1, que cria uma condição neurológica que lhe provoca espasmos constantes, impede seu desenvolvimento saudável e pode levá-lo a óbito antes dos cinco anos de idade. Seu caso é o primeiro do tipo visto no Brasil.


Após muitos contatos da família, uma entidade na Austrália se ofereceu para ajudar, mas é preciso uma extensa, complicada e cara pesquisa para conseguir adequar uma terapia genética ao complexo caso do menino. O tratamento visa permitir um desenvolvimento o mais normal possível, enquanto avançam as pesquisas para uma cura definitiva.


Dante é filho do desenhista de quadrinhos Klebs Jr., que já produziu para a Marvel e DC Comics e atualmente leciona na escola de artes Instituto HQ, em São Paulo, capital. Klebs e sua esposa criaram uma campanha para ajudar o financiamento das pesquisas em andamento.


As doações podem ser feitas diretamente para o projeto Jeans for Genes, do Children's Medical Research Institute localizado em Sidney, na Austrália, que é a entidade que está acompanhando o caso. Há também uma conta poupança no Brasil e um PIX (superdante.aso@gmail.com) para doações.


Conheça o caso com mais detalhes e colabore, ao menos divulgando:


Site oficial: www.superdante.com

Instagram: https://instagram.com/superdante.aso/

Facebook: https://facebook.com/superdante.aso/