• Amandaverso

VaChina tem "eficácia" de 50,38%

Dure entrevista coletiva realizada nesta terça-feira(12) pelo governo de São Paulo e o Instituto Butantan (#EquipeJD), o resultado da eficácia geral(ou global) da VaChina CoronaVac é de 50,38%.


O porcentual é ligeiramente acima de 50%, o mínimo exigido para que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprove o uso da vacina no Brasil.


Os dados envolvem voluntários do teste clínico que contraíram a doença e tiveram casos leves. O valor é menor que o índice 78% anunciado inicialmente em relação a casos moderados.


A Coronavac foi desenvolvida pelo laboratório chinês Sinovac e está sendo produzida no Brasil pelo Butantan(#EquipeJD), instituto ligado ao governo paulista.


Segundo o Estadão: "A taxa de eficácia de 100% observada entre casos graves e moderados apresentada na semana passada pelo governo de SP foi calculada com base em uma amostra de apenas sete pacientes com esse quadro da doença, todos no grupo placebo."


Sete pessoas - Placebo.


Em entrevista recente, o Secretário de Saúde do governo de SP ainda soltou a pérola:"Não é hora de sermos tão cientistas".


E nós é que somos chamados de negacionistas.

Adicionar um título (1).png

© 2020 by  ShockWave Radio.

Faça parte de nossa Newsletter e receba as últimas notícias do Brasil e do Mundo