slider-1.png
  • Shock Wave News

Você não é ESG

Atualizado: há 6 dias



A menos que você esteja se escondendo sob uma rocha ou meditando em um retiro na montanha budista nepalesa, alimentando-se com nada além de água, alface (que é apenas água para mastigar) e pensamentos positivos nos últimos anos, sem dúvida você terá tomado conhecimento , goste você ou não, dos problemas terríveis que todos nós enfrentamos.


Quem são esses?


Se quisermos acreditar na mídia mainstream, eles são:


Pandemia do Covid

Alterações Climáticas

Igualdade de gênero

Direitos das partes interessadas

Igualdade Racial


Deixando de lado o primeiro tópico, que neste ponto agora está claramente evidente para qualquer pessoa que se preocupe em fazer alguma matemática simples ou olhar para as taxas de mortalidade reais, uma farsa colossal.


Aqui, podemos categorizar com segurança o saldo no que o mundo corporativo chama de “ESG” (Environmental, Social & Governance).


Ambiental, Social e Governança.


Essa ideia, como tantas manias mal pensadas de nossos dias, foi inicialmente liderada por graduados em ciências sociais super endividados, que obtêm alegria interior ao controlar outras pessoas.


Mas não é com esses fanáticos que você deve se preocupar.


São as pessoas em posições de poder... os políticos, CEOs, conselhos de administração e curadores, que têm muito medo de sugerir que o rei de fato está completamente nu.


Os líderes hoje em dia são como os pais que você vê que cedem a cada capricho passageiro de seus filhos, com medo de decepcionar seu anjinho (que está em meio de um acesso de raiva) e serem vistos como um pai ruim.


Em vez de evitar questões de justiça social, ou abster-se de fornecer opiniões sobre o sistema impossivelmente complexo de nosso meio ambiente, e se concentrar em... eu não sei, talvez fornecer bens e serviços para o mundo... eles optam por um "all in" qualquer e todas as oportunidades de sinalização de virtude que eles encontrarem.


Não porque eles acreditam, mas pelo que acontecerá se eles não acreditarem.


O problema para a maioria, que reconhece a dissonância cognitiva inerente, é que mesmo ao questioná-la, correm o risco de enfrentar a ira de seus colegas, parceiros, amigos e precisar explicar a seus maridos ou esposas por que perderam seus empregos ... e então, em vez de falar o que pensam, eles murmuram e acenam com a cabeça passivamente em concordância.


Eu entendo, a renda deles depende disso - pelo menos no curto prazo.


Um problema maior é que - como qualquer pai que permite que seu filho se torne um tirano em miniatura - sua posição depende de concessões mais extremas no longo prazo.


E um problema maior ainda - ou seja, para onde tudo isso leva - é condenar a si mesmos e a próxima geração ao tipo de escassez e privações que antes só existiam para eles nos documentários do History Channel sobre a ex-URSS.


Quando eles finalmente perceberem isso, a perda de seus empregos provavelmente será a menor de suas preocupações, porque calar a boca e continuar neste caminho é simplesmente... COMUNISMO.


Espere... Comunismo?


Sim. O Comunismo.


Para muitos que administram dinheiro, isso se tornou um exercício frequente para apaziguar a minoria intolerante.


Como pagar ao chefe da máfia local por não incendiar sua loja.


A assimetria em divergir da matilha ESG - a pressão dos colegas e as ramificações de dizer a alguém que defende essa merda de cavalo que é de fato um monte de merda de cavalo - é um desincentivo muito poderoso.


A maioria não se preocupa com ESG. Mas o que eles farão quando seus Investidores Institucionais surgirem com um novo "mandato da ESG", elaborado por Janice, a putinha ruiva conformista, que conseguiu seu novo papel como “líder em diversidade” depois de entrar em cena com seu novo diploma em ciências sociais fresquinho direto do Berkeley , uma bomba-relógio na empresa que todos têm de aceitar ou serão processados?(exemplo real, não estou apenas estereotipando).


E assim todos concordam, não importa o quanto os fatos divirjam da realidade, não importa o quão comprometida sua integridade se torne.


Galbraith entendeu isso.

“É muito, muito mais seguro estar errado com a maioria do que estar certo sozinho” - John Kenneth Galbraith

"O macro turista” Kevin Muir avalia que estamos prestes a ter uma bolha monstruosa em toda essa merda de ESG, e ele está certo.


E ele com certeza não é nenhum idiota.


Vamos decompô-lo e então veremos por que isso está se configurando para um “Mercado do Touro” onde poucos o veem, e uma mudança geopolítica que promete mudar o mundo para o resto da vida de nossos filhos.


Coisas inebriantes eu sei.


ESG é uma medida do impacto ambiental e social das empresas.


Tudo começou como um “movimento” com um bando aleatório de pessoas intolerantes que, não contentes em fazer com seu dinheiro apenas o que quisessem, começaram a forçar os outros a fazerem o que eles diziam.


Agora atingiu o estágio em que, em uma tentativa louca de "despertar" suas contrapartes, eles agora estão proibindo qualquer investimento em empresas que não se enquadrem em alguns critérios vagamente definidos.


Isso ocorre principalmente e intencionalmente por critérios vagos.


É muito mais fácil simplesmente derrubar, ameaçar e destruir empresas que são “ruins” por alguns novos critérios vagos do que ter um critério claramente definido onde todos conheçam as regras.


Você não tem um bigênero "dois-espíritos" meio Navajo meio mulher negra pansexual cega em uma cadeira de rodas em sua prancha? Droga... você é racista, sexista e homofóbico... um nazi, segundo todos os relatos... e definitivamente não atende aos requisitos ESG.


Que porra você estava pensando?


Mas, por mais absurdo que isso seja, o capital tem sido despejado em qualquer coisa “woke”.


Gestores de ativos ficando 'woke'

A "boa notícia" é que o Comunismo está chegando e a escassez está batendo em nossas portas.


Mas... Comunismo?


Sim.


Lembre-se, quando o capital é alocado com base em seu maior retorno marginal, os indivíduos... você e eu... investiremos onde houver valor legítimo, onde acreditamos que estarão nossos maiores retornos ajustados ao risco.


Por outro lado, quando o capital é alocado com base em algum outro conjunto de métricas, como qual empresa é a mais “socialmente responsável”, esta é simplesmente uma forma tênue e mal mascarada de comunismo.


“A chave para compreender o apelo do comunismo, apesar da dura realidade no terreno, está no fato de que permitiu que tantos seguidores acreditassem que eram participantes de um processo histórico de transformação, contribuindo para algo muito maior do que eles, ou qualquer coisa que veio antes.”

- Frank Dikötter, The Tragedy of Liberation: A History of the Chinese Revolution 1945-1957


Imagem: Reprodução

Sim, ESSE comunismo.


Você deve se lembrar da China de Mao, do Camboja de Pol Pot ou da ex-URSS. É fenomenalmente estúpido e totalmente destrutivo.


Sempre foi, sempre será.


Conectar chavões fofinhos não o torna menos destrutivos.


Um saco de pancadas chave na fraude ESG atual é, obviamente, a indústria de combustíveis fósseis.


A questão é que a energia tem que vir de algum lugar, e nos disseram que ela não pode mais vir de combustíveis fósseis.


Isso levou a uma inundação de capital em energia alternativa e a um desinvestimento absolutamente devastador de capital (pelos ocidentais... praticamente apenas pelos ocidentais) da indústria de combustíveis fósseis.


“O JPMorgan, ao dizer o que disseram, será capaz de tomar emprestados bilhões de dólares do BCE a taxas negativas ... não precisa funcionar, eles não precisam fazer nada, agora estão recebendo dinheiro grátis da Europa para basicamente ser capaz de dizer isso, ”

Como Chamath Palihapitiya apontou recentemente ao criticar o movimento ESG e a hipocrisia absurda ocorrendo - especificamente quando o JPMorgan anunciou que eles acabariam com o investimento em qualquer projeto de combustível fóssil.


E o rebanho está em disparada. Dê uma olhada. JPM e Goldman não se importam - eles vão lhe vender este balde de vômito o dia todo.


Eles ganham dinheiro, não importa o quê aconteça.


Índice de petróleo e gás do DJ Global Titans (laranja) vs Índice de energia alternativa global da Ardour (roxo)
Pessoas tornaram-se covardes e passivamente cúmplices da bolha ESG, que foi criada não por meio de um cuidado genuíno com as questões apresentadas, mas da pressão para se conformar à sinalização de virtude, minoria intolerante.

Os investidores de varejo terão cada vez mais dificuldade para investir em combustíveis fósseis.


Desculpe, não se encaixa em nossa política "ESG".


A União Europeia deve parar de financiar projetos de petróleo, gás e carvão no final de 2021, cortando € 2 bilhões (£ 1,7 bilhão) de investimentos anuais.
O Banco Europeu de Investimento (BEI), o departamento de financiamento da UE, impedirá o financiamento da maioria dos projetos de combustíveis fósseis.

- BBC News


O ministro do Comércio, Kris Faafoi, disse que proibir o investimento em empresas de combustíveis fósseis ajudaria a combater as mudanças climáticas e as emissões de carbono.
“Também faz sentido para os próprios fundos, uma vez que existe o risco de investir em ativos perdidos à medida que o mundo se move para reduzir as emissões.”

- RZN News


“Corre o risco de investir em ativos improdutivos” ?


Há outro nome para ativos perdidos, seu idiota. É chamado de "liquidação de incêndio" e me lembra a famosa citação de Jim Rogers: "Eu só espero até que haja dinheiro num canto e tudo o que tenho a fazer é ir até lá e pegá-lo. Eu não faço nada nesse meio tempo. ”


A maior oportunidade de nossas vidas está diante de nós, e os guardiões Marxistas estarão cada vez mais tomando medidas para garantir que você NÃO tenha permissão para participar.


Investimentos em combustível fóssil se você for um cidadão do Reino Unido? Seu governo determinou que você é uma pessoa horrível e, portanto, não, e também não espera poder acessar moedas estrangeiras em sua conta de corretora.


Então, quem será capaz de acessar esse "mercado do touro" fenomenal?


Os asiáticos, por exemplo, que nos olham com olhos redondos e pensam consigo mesmos: Marionetes.


Os chineses agora têm um nome cunhado para isso. “Baizuo” (白左, báizuǒ) é um termo chinês que significa “esquerda branca” e se refere às ideologias esquerdistas ocidentais defendidas principalmente por brancos. O termo baizuo está relacionado ao termo shèngmǔ (simplificado 圣母), uma referência sarcástica e depreciativa para aqueles cujas opiniões políticas são percebidas como sendo guiadas por emoções ou uma demonstração hipócrita de altruísmo e empatia.


Zhang Chenchen, um PhD em teoria política e ciência, explica isso.


Baizuo se refere a pessoas que "só se preocupam com tópicos como imigração, minorias, LGBT e o meio ambiente", que "não têm noção dos problemas reais no mundo real", que apenas defendem a paz e a igualdade para "satisfazer seus próprios sentimentos de superioridade moral ”e que são“ obcecados com o politicamente correto ”que“ toleram valores islâmicos retrógrados em prol do multiculturalismo”,
“Que defendem a inclusão e a anti-discriminação, mas não podem tolerar opiniões diferentes.”

Soa familiar?


Portanto, temos uma escassez catastrófica de investimento indo para as porcas e parafusos do que alimenta nosso mundo e, enquanto isso está acontecendo, temos bancos centrais acelerando a oferta de moeda.



Não consigo pensar em uma configuração mais bullish que esta.


Agora, se você gosta de coisas como igualdade de gênero, velas, bicicletas, veganismo etc., pegue ainda mais poder para você, mas a maioria das pessoas que eu conheço só quer entrar no carro de vez em quando e tirar férias, e quando eles voltam do trabalho todas as noites e querem ligar a energia em casa e não pensam: “Meu Deus, não acho que podemos usar o radiador esta noite, querida” porque o custo da energia triplicou.


Embora seja evidentemente um sinal de supremacia branca dizer que 2 + 2 é igual a 4, realmente é, e continuará a ser para todo o sempre.



Quando o mundo ocidental despertar da atual ilusão auto infligida, a composição geopolítica do mundo em que vivemos estará firmemente nas mãos daqueles que não estão participando desta agenda marxista ridícula e que tiram vantagem do que é facilmente a configuração mais espetacularmente assimétrica que já vi.


No final da década, o ESG será visto como mais um fator crucial que acelerou a transferência da riqueza das democracias ocidentais para o leste.


E nesse ponto será simplesmente um capítulo em livros escritos sobre como o Ocidente foi perdido e como a China se tornou a potência global.





Fonte: Chris MacIntosh

Chris fundou e construiu várias empresas multimilionárias na área de investimentos, incluindo a supervisão da implantação de mais de $ 30 milhões em oportunidades de capital de risco e assessoria internacional de escritórios familiares. Antes disso, Chris construiu uma carreira na Invesco Asset Management, Lehman Brothers, JPMChase e Robert Flemings.