slider-1.png
  • Shock Wave News

ZZ Top faz primeiro show desde a morte do baixista Dusty Hill

O ZZ Top fez seu primeiro show desde a morte do baixista Dusty Hill na sexta-feira em Tuscaloosa, Alabama.


Foto: Reprodução

Embora o guitarrista Billy Gibbons não tenha falado muito sobre seu falecido companheiro de banda, ele reconheceu o baixista algumas vezes durante o show, bem como o desejo de Hill de que a banda continuasse sem ele.


“Vamos nos divertir aqui esta noite”, disse Gibbons ao público após a abertura “Got Me Under Pressure”. “Tenho um cara novo aqui, como você sabe. Dusty me deu a diretiva. Meu amigo, seu amigo, Elwood Francis vai segurá-lo atrás de mim. ”


Mais tarde no show, Gibbons observou (via UCR), “Que tal aquele Elwood, rasgando aquele fundo lá para Dusty.” Gibbons também brincou que Francis estava deixando crescer a barba para se encaixar em seu novo papel.


Francis serviu como substituto de Hill nas últimas semanas depois que Hill deixou o ZZ Top para lidar com um problema moderno. Em 28 de julho, a banda anunciou que Hill morreu enquanto dormia em sua casa em Houston, Texas, aos 72 anos. Nenhuma causa de morte foi revelada.


O ZZ Top estava programado para se apresentar em 28 de julho, mas optou por adiar o show "para nos recompor", disse Gibbons à Variety em uma entrevista após a morte de Hill.